grande idéia! metro rio é rotina e senzala sim. como diz a música batuqueiro pedreiro: "balançando no compasso do trem suburbano / caixa de ferro lotada de seres humanos / que vão viajando por vários quilômetros /rosas e marias, josés e antônios / no fundo todos anônimos". é isso! o metro abusa da publicidade em seus trens e estações, nada mais justo que uma resposta criativa para esse desbunde que é um serviço caro e ineficiente. parabéns e forte abraço!
Formado por Artur Kjá e Luciano Cian, o FUSO COLETIVO não é um coletivo de 2. É uma proposta de interação com diversas formas e estilos de arte, uma idéia de participação com diferentes artistas e linguagens variadas, como pintura, escultura, intervenção urbana, vídeo-arte, desenho, áudio-arte, web-arte, grafite e fotografia.
2011 - VERÃO DA CULTURA.URGENTE - Parque Lage 2010 - MUBE - Expo Rhino Ecko Toy 2009 - MOLA - Mostra Livre de Artes do Circo Voador 2009 - Centro Cultural da Justiça Federal - PAREDE - Festival Internacional de Poster Arte 2009 - PIXEL SHOW - Expo Rhino Ecko Toy 2009 - METRÔ RIO - Intervenção Trama Urbana 2009 - O´SOBRADO - Intervenção Trama Urbana 2009 - 00 CONTEMPORÂNEO - ARAKA 2008 - Prêmio Interferências Urbanas (Oi e Governo do Estado do Rio de Janeiro) 2008 - TEATRO MUNICIPAL RIO DE JANEIRO - Intervenção Trama Urbana 2008 - TOCAYO PARQUE LAGE 2007 - IED ISTITUTO EUROPEU DI DESIGN - Brasilidade Ilustrada 2007 - TOCAYO GERMÂNIA2007 - CIRCO VOADOR - R DESIGN 2007 - SEXARTE HOTEL NICASIO 2007 - SEXARTE HOTEL PARIS 2005 - ESPAÇO CULTURAL DOS CORREIOS - Estética da Periferia 2005 - SENAC LAPA SÃO PAULO - Zupi is Art
ARTUR 'KJÁ
Artur 'Kjá' é carioca, designer e artista gráfico. Hiperativamente criativo, Kjá produz trabalhos voltados ao uso de colagens e sketches que, de forma lúdica, misturam surrealismo e "naïf urbano". Há 8 anos na área, assumiu a direção de arte de importantes escritórios e fundou a Guerrilha, escritório voltado à comunicação tática e pró-experimentalismo. A estética despretensiosa e autoral do artista proporcionam-lhe diversos convites a eventos de arte urbana, palestras, exposições, bem como publicações em sites, livros de arte e revistas de design por todo o mundo. Atualmente trabalha em seu estúdio de criação experimental, o HC1506, onde desenvolve Arte, Design e Ilustração para o mercado de Moda e Cultura.
LUCIANO CIAN
Artista multimídia com 18 anos de experiência nas áreas gráficas e interativas. Utilizando diferentes plataformas como vídeo, pintura, instalação, web-arte e ilustração, participou de diversas mostras coletivas, bem como trabalhos de vídeo-cenografia e design. Cian tem voltado seus trabalhos criativos à construção intelectual dos projetos e à cena cultural contemporânea. Ao mesmo tempo munido do domínio de ferramentas modernas, procura dissertar visualmente sobre a poética urbana, elaborando críticas visuais latentes em seus projetos de cunho experimental - dentre os quais lista-se a criação do projeto ONADA, onde explora o "vazio" em forma de obras atentas à invisibilidade do tempo e suas conseqüências.
6 comentários:
Demais, rapazes. Idéia foooda. Tô doida pra pegar um metrô e dar de cara com a interferência de vcs. Para o alto e avante! Bjs, Rac
Integração Rotina + Angústia por apenas R$ 2,80. Garanta já o seu!
ocupação do underground!
Muuiito bom!
Parabens galera....ficou Irado!!!
abs
Beto
grande idéia! metro rio é rotina e senzala sim. como diz a música batuqueiro pedreiro: "balançando no compasso do trem suburbano / caixa de ferro lotada de seres humanos / que vão viajando por vários quilômetros /rosas e marias, josés e antônios / no fundo todos anônimos". é isso!
o metro abusa da publicidade em seus trens e estações, nada mais justo que uma resposta criativa para esse desbunde que é um serviço caro e ineficiente.
parabéns e forte abraço!
Isso não é interferência, é vandalismo. Mas boa iniciativa
Postar um comentário