segunda-feira, 21 de março de 2011
Fuso Coletivo no Verão da Cultura.Urgente
A convite do curador Marco Antonio Teobaldo, o Fuso Coletivo participou do Verão da Cultura.Urgente com uma intervenção na piscina do Parque Lage. Mesmo funcionando parcialmente (faltaram os efeitos especiais), nosso Cygnus Onírico flutuou na piscina do antigo prédio sede da Escola de Artes Visuais com toda pompa e elegência que se espera de uma autêntico cisne de padaria. Padaria carioca, verão a pino, ideias pelos ares. Da Lagoa Rodrigo de Freitas para o piscinão das artes.
O evento, que contou com a participação de dezenas de artistas - e levou mais de 2 mil pessoas ao Parque Lage - foi cenário de debates e discussões em torno da cultura.
Saina mais:
http://www.cultura.rj.gov.br/veraodacultura
Obrigado a todos pelo apoio.
Em breve estaremos de volta.
Blurb...
quinta-feira, 17 de março de 2011
VERÃO DA CULTURA
Nesse sábado e domingo - das 14h as 22h - estaremos com uma instalação na piscina do Parque Lage.
Saiba mais: http://www.cultura.rj.gov.br/veraodacultura
Amanhã postaremos o making of da ação do Fuso Coletivo.
Até lá!
-------------------------------------------------------------
Sobre o Verão da Cultura.Urgente
Para onde vai a cultura no século XXI? Quais os futuros possíveis que podem ser construídos hoje a partir das práticas culturais, em seus vários formatos, linguagens e recursos?
Essas duas perguntas urgentes norteiam o Verão da Cultura, evento da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro que vai ocupar o Parque Lage nos dias 19 e 20 de março de 2011.
Para a Secretária de Estado de Cultura, Adriana Rattes, “o Verão da Cultura.Urgente é um termômetro que ajudará a traçar políticas públicas para todo o estado. É uma tomada de pulso para um novo ciclo que, com certeza, vai gerar frutos para a cultura do Rio de Janeiro”.
Com esses temas centrais em pauta, o belo casarão da Escola de Artes Visuais vai abrigar mesas de debates (Cidade.Agora, Futuro.Agora e Cultura.Agora), redes de experiências e redes de ideias, além de diversas performances e da exposição coletiva Arte.Agora, que promete apresentar um panorama da produção recente de um diversificado grupo de artistas do Rio de Janeiro, reunido pelo curador Marco Antonio Teobaldo.
Nas palavras da curadora do evento, Heloisa Buarque de Hollanda, o principal objetivo das atividades é “fazer um diagnóstico do que está acontecendo no ‘agora’, em termos de inovação na área da cultura, e pensar nas perspectivas futuras.”
A programação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Participe!